domingo, 18 de junho de 2017

10 Maneiras de viver a Fidelidade no Namoro

Selecionamos algumas digas básicas para se viver desde já a fidelidade na vida de namorados...
  1. Respeitar um ao outro tanto em público quanto em particular: lembre-se o que São Paulo escreveu na 1ª Carta aos Corítios: "o amor não faz nada de inconveniente" (1Cor 13, 5).
  2. Utilizar a internet e as mídias sociais de maneira positiva e edificante: lembre-se também de outro conselho de São Paulo: "tudo me é permitido, mas nem tudo me convém" (1Cor 6,12).
  3. Procurar cumprir as promessas: Jesus nos ensina que aquele que é fiel nas pequenas coisas também é fiel nas grandes (Lc 16,10).
  4. Evitar expor as particularidades: mais uma vez vale o conselho de 1Cor 13,5. Os fortes relacionamentos são íntimos, como os pais com os filhos, os melhores amigos, os casais de namorados, noivos, casados e essa intimidade deve ser mantida entre as partes para que não haja exposição desnecessária, sentimentos de traição. Também nessa intimidade que os assuntos mais difíceis devem ser tratados, como as pequenas divergências de opinião, as atitudes que magoaram, pois nesse momento íntimo é que as palavras sinceras devem ser trocadas e as ‘arestas’ de um relacionamento aparadas para seguir a vida fiel um ao outro.

  1. Interagir de maneira adequada com pessoas do sexo oposto: tratar todos dentro do limite do respeito e evitar
  2. Buscar respeitar as decisões um do outro
  3. Evitar segredos
  4. Cuidar do relacionamento
  5. Vida de oração: O comportamento Cristão é guiado pela oração, rezando é possível enxergar que ser fiel às pessoas e ao bem é ganho. Estar atendo ao mal que pode levar a infidelidade dos princípios Cristãos é uma tarefa diária. Avalie, pergunte, vigie seus pensamentos e coloque-se em oração quando se sentir fraco. Jesus nos ensina: “Vigiai e rezai para não cairdes na tentação, porque o espírito está disposto, mas a natureza é fraca” (Mt 26: 41). E São Paulo nos diz que a fidelidade é um fruto do Espírito Santo (Gl 5,22s).
  6. Participação nos sacramentos e na vida da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário